Para começar, já queria dizer que tenho 2 gatos. Em outra postagem vou escrever sobre a história deles. Só para não deixar essa muito grande. Enfim... Vamos ao assunto principal!
Nessa postagem venho escrever para vocês algumas curiosidades e o que eu já ouvi falar sobre gatos.
O que já ouvi falar: Não ouvi falar muita coisa, mais vou escrever do mesmo jeito.
1: "O equilíbrio do gato está no rabo": Verdade! A frase não esta muito certa, mas achei um resumo da verdade:"o rabo auxilia no equilíbrio do corpo, mas por conter vários nervos, que podem ser prejudicados se a cauda for puxada..." (link do site no final do post)
2: "Gato SEMPRE cai em pé": Mentira! Bom, tenho meus gatos para provarem... Enfim, "O rabo é uma peça chave no equilíbrio do animal, especialmente durante uma queda, quando funciona como um propulsor, ajudando a endireitar o corpo.!", então, é provável que se ele não tiver rabo ele terá mais chances de não cair em pé.
3: "Se der leite para o gato ele pode ficar doente": Mentira! Meus gatos, quando acabava a comida final de semana e não tinha nenhuma agropecuária aberta, eu dava leite (eu compro na agropecuária por que é mais barato ;P), e depois que eu dava leite, eles não apresentavam nenhuma doença! Mas o grande fato é: Quando seu gato estiver espumando pela boca, dê leite para ele! Isso pode salvar a vida dele! O gato pode começar a espumar pela boca por que ele comeu veneno, eu mesma já vi meus gatos passarem por isso. Corri para a geladeira e dei um pote bem cheio de leite, ele tomou tudo, quero dizer ela. Minha gata, a Sasha está viva até hoje!
Acho que é só o que eu ouvi falar... Se não for, tudo bem! Pelo menos não vai ficar muito grande a postagem :P
Curiosidades: só irei colocar algumas para não ficar muito grande!
1: A visão: "Assim como a audição, só começa a se desenvolver na 2ª semana de vida do gatinho.
A visão do gato abrange um campo visual muito maior que o nosso e sua visão periférica também é melhor. Por causa de uma estrutura especial das células da retina, os gatos são capazes de ver seis vezes mais que os humanos no escuro, quando suas pupilas se dilatam, permitindo que a luz penetre com maior intensidade. Exatamente por este motivo, elas se estreitam na luz, para proteger os olhos.
Os gatos podem ver cores. No entanto, não enxergam detalhes muito bem. Uma pessoa levantando-se à sua frente pode parecer uma imagem nebulosa.". Esse último paragrafo é muito interessante, porém já ouvi falar muitas outras coisas, uma principal: Que gatos veem em preto e branco. Andei pesquisando e descobri que os gatos veem sim em cores, não perfeitamente como nós, mas eles também não veem a cor verde e mais algumas outras cores fortes assim. Só não vou deixar o link por que faz um tempão que eu procurei isso. Então não me lembro o site.
2: A audição: "Com uma orelha capaz de girar 180 graus, o gato possui uma audição excelente, capaz de identificar com precisão o ruído de uma pequena presa que se movimenta.
O filhote nasce surdo, e este sentido só começa a se desenvolver na 2ª semana de vida, diminuindo com a idade, como nos seres humanos."
3: Os bigodes: "Na verdade, os bigodes do gato são chamados de vibrissas, são móveis e extremamente sensíveis. Fazem parte do sentido do tacto do animal, e transmitem dados acerca do ambiente e de possíveis presas. Nunca corte ou apare os bigodes do seu gato, mesmo que lhe pareçam esteticamente desgrenhados."
Vou parar por aqui, por que está já esta muito grande! Tem muitas coisas que eu não sabia;
-Obrigado por ler até aqui...
Té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário